segunda-feira, 6 de junho de 2016

Para Maria

Eu fico te observando dormir, então percebo como você cresceu... Seu corpo já não é tão pequenininho, suas expressões já não são de um bebêzinho, você já se comunica com mais facilidade, já não é só a mamãe que consegue te entender. Você, minha menina, já tem 8 meses, como o tempo passou rápido, como os dias são longos e cansativos e os meses passaram numa velocidade surpreendente.
Ah Maria, como eu queria guardar num potinho seu bafinho de leite. Como eu gostaria de eternizar o toque suave das suas mãozinhas no meu seio e seu olhar profundo enquanto te amamento. Eu gostaria de gravar o som do seu sorriso e toda a alegria e vitalidade que ele transmite. Eu gostaria de não esquecer da maciez e o perfume da sua pele, a textura e a cor do seu cabelo de bebê. Eu gostaria de memorizar a segurança que sentes quando estais no meu colo. Eu gostaria de gravar o som da sua voz balbuciando palavras incompreensíveis, a forma que tu reclamas quando terminas de se alimentar. Eu gostaria de eternizar o seu olhar doce, porém expressivo. Eu gostaria de guardar numa caixinha seus beijos babados.
Minha caçulinha, você irá crescer mais depressa que eu desejo e em breve estar comigo já não será prioridade para você. Escrevo isso para que você saiba que você me trouxe plenitude. Minha vida ficou completa depois que você chegou.

Ah tempo, pode passar, só me faça um favor; passe bem devagar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário