segunda-feira, 24 de julho de 2017

Ser feliz despenteia

Todo dia, ao buscar Isabelle na escola, eu a encontro bem no estilo "voltando da guerra", toda suja, cabelo desgrenhado, o sapato com um quilo de areia... eu fico me questionando porque minha filha não volta pra casa como a maioria das meninas: cabelo impecável, farda limpinha, cheirosinha!
Hoje, ao vê-la brincando no parque, descabelada, suada, mas com um sorriso que emoldurava seu rosto, eu entendi que ser feliz despenteia. É como dizem por aí: "o que é realmente bom nessa vida, despenteia... Fazer amor, despenteia; gargalhar, até a barriga doer, despenteia; viajar, voar, correr, banhar-se no mar, no rio, na piscina, despenteia; tomar banho de chuva, despenteia; dormir, despenteia; brincar, despenteia; beijar, verdadeiramente, despenteia; cantar até perder o fôlego, despenteia; dançar até duvidar se foi uma boa ideia, deixa seu cabelo irreconhecível"...
Ali, eu entendi, ao olhar pra minha menina, o quão feliz ela é. Eu vi seu sorriso, sua felicidade estampada no rosto, sua energia e saúde em forma de suor, e eu percebi que o cabelo bagunçado, era um mero detalhe, algo que diante daquele momento me passou despercebido.
Isabelle, despenteie-se, mas me faça um favor: seja feliz!
Seja feliz e não se importe com convenções, com aparências, porque, de verdade, o que torna uma pessoa bonita, é a felicidade! De nada adianta estar impecável, bem vestida, cabelo arrumado, maquiagem perfeita, banhada a ouro, se no íntimo você não se sentir, não se perceber bonita.
Obrigada, minha menina, por me lembrar de deixar a vida me despentear!

#devaneiosdelivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário