terça-feira, 9 de setembro de 2014

A notícia do nascimento

A casa está revirada, há brinquedos por todas as partes. Isabelle parece está tendo crises de bipolaridade, hora é minha doce menininha, em outros momentos é uma menina rebelde e cheia de vontade. Estou exausta.
Depois de vários "não" proferidos e os brinquedos devidamente guardados, deito na cama, coloco Isabelle para assistir Peppa (a porquinha rosa). A paz reina.
O celular toca, é uma mensagem. Uma amiga avisa que a filha irá nascer em uma semana. Uma notícia dessa parece mágica, faz com que eu esqueça todo o caos que encontrei em casa. Olho pra Isabelle deitada ali junto de mim, concentrada. Escrevo, então para minha amiga: "Que maravilha. Você conhecerá o verdadeiro amor. Isso mudará para sempre a sua vida, suas verdades, pensamentos, sua forma de agir. Será a mudança mais louca e feliz da sua vida."
Fico ali olhando para minha menina e lembrando dela pequenininha. Do dia que ela nasceu. Do medo (na verdade estava assustada, mas na hora dá uma paz, uma sensação meio surreal, o medo simplesmente desaparece), e da sensação impar que foi tê-la em meus braços e sentir uma amor tão real, tão palpável e forte que chega a doer.
Lembro da bagunça que encontrei em casa, penso em como é difícil educar e como muitas vezes me sinto esgotada. Mas diante da notícia do nascimento de um ser tão esperado e já tão amado, todo esse caos se torna insignificante. Então percebo de onde tiro força e coragem para enfrentar todas as tribulações do dia-a-dia, reconheço ali olhando para Isabelle o quanto Deus é perfeito, e como ela é um milagre palpável na minha vida, e que não há nada mais importante que a jura que fiz a ela no momento que a segurei nos braços, bem junto ao meu coração, pela primeira vez: vou te amar e te proteger sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário