terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Você não manda em mim...

Estou com uma adolescente de 4 anos em casa, a boca dela agora é essa frase: Você não manda em mim!
No réveillon, estava dando o jantar dela, como ela demorou demais a vir pra mesa, chamei novamente.
- Mãe, você hoje não manda em  mim, porque hoje você não manda nem em você!
- Como é?
- A sua mãe manda em você (ela aponta pra mamãe).
- Eu posso não mandar em mim, mas em você eu mando!


Já tivemos essa conversa outras vezes em casa. Já expliquei que pai e mãe são autoridade e a gente deve obedecer e respeitar, mesmo depois de grandes.
- Então sua mãe manda em você?
- Se eu estiver na casa dela, sim.
- E se ela estiver na nossa casa?
- Também!
- Pois quando eu crescer, você não vai entrar na minha casa, porque eu não vou querer você mandando em mim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário