terça-feira, 19 de setembro de 2017

Trinta e seis

Durante algum tempo, eu neguei a minha idade, neguei tanto que, de verdade, esqueci quantos anos tinha. Mas já faz um tempo que aceitei. Não me acho velha, mas sei que não sou mais tão jovem. Hoje, não só aceitei como tenho orgulho do que eu me tornei, do que conquistei, das bênçãos que ganhei.

A minha certidão de nascimento revela que nasci há trinta e seis anos, mas às vezes eu duvido. Não tenho maturidade pra tanto. Tem dias que me sinto com seis, outros, com vinte e seis e há dias que penso ter oitenta e seis. Tenho o sorriso dos dezesseis, a sinceridade dos três, a curiosidade dos seis, a sagacidade e a vitalidade dos quinze, a empolgação dos vinte, a serenidade dos trinta. Já não tenho a teimosia dos quatro, a rebeldia dos treze, a inquietude dos dezesseis, os cabelos dos dezoito, a pele dos vinte e dois, o corpo dos vinte e cinco. Mas quer saber? Aprendi a me aceitar, a me respeitar, a me perdoar. Embora tanto ainda tenha a aprender, a conquistar, a celebrar...

Tenho sede de viver, quero o mundo conhecer
Sonhos realizar, gargalhadas espalhar,
Sorrisos receber, amigos (re)conhecer.

Minhas meninas quero ver crescer,
Grandes mulheres se tornar
Uma família formar, se isso as realizar
Mas sem nunca esquecer que uma mãe a interceder sempre por elas estará.

Meu Senhor, muito obrigada,
Pelo dom da minha vida,
Pelas bênçãos que, diariamente, a mim são oferecidas.
Também quero agradecer
Por pai, mãe e irmãos tão amáveis, disponíveis e presentes.
Embora sejamos tão diferentes
A eles sempre posso recorrer.
Um marido parceiro, Tu pra mim escolheu
Uma família estruturada com filhas amadas, Tu, gentilmente, nos concedeu
Hoje eu sou só gratidão
Por tanta gente querida,
Que habita no meu coração
E que deixa minha vida muito mais leve e colorida.

Se não for abusar, humildemente, quero Te suplicar
Saúde, paz, proteção e sabedoria
E que a fé nunca venha me faltar
Dá-me uma vida plena, longa e abundante em alegria
E que Tua luz seja sempre o meu guia.

#devaneiosdelivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário