Hoje meu coração está aflito e triste. Ontem fui comunicada de que o colégio Irmã Maria Montenegro encerrará suas atividades no final desse ano. Como foi doloroso receber essa notícia...
Há 4 anos escolhi essa escola como parceira na educação das minhas filhas. Foi a escolha mais certeira e feliz que eu poderia ter feito. De fato, uma escola de verdade, que muito além de conteúdo, ensina valores. Ensina gente a ser gente. Uma instituição de ensino inclusiva, não seletista. Na escola todos os alunos são tratados com carinho, são reconhecidos pela sua identidade.
Engraçado que todos os anos eu me afligia pensando em uma nova escola, visando um futuro, pensando na carreira curricular. Esse ano, meu coração estava tranquilo, pois eu tinha entendido da importância de formar seres humanos e esperar por formação acadêmica e curricular num futuro.
Eis me novamente com o coração aflito, em busca de uma escola que nos acolha. Que nos veja como pessoas e não apenas como $$$.
Ao mesmo tempo que sinto-me triste, meu coração está imensamente agradecido por ter proporcionado essa experiência as minhas filhas, por terem tido a experiência de estudar num colégio tão bacana, tão humano, tão preocupado em formar gente. Cada pessoa que fez parte do Colégio Irmã Maria Montenegro, colegas, professores, funcionários, acolheu minhas filhas e tornou o início da vida acadêmica delas muito mais leve, feliz e divertido. Sou imensamente grata por isso.
Ao colégio Irmã Maria Montenegro, o meu pesar, a minha gratidão, o meu aplauso.
“Levaremos no peito a saudade e o orgulho e o amor no coração”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário