sexta-feira, 12 de abril de 2019

Orgulho dela, de nós!


Hoje, a noite, quando cheguei em casa, fui checar a tarefa que Isabelle não tinha feito antes de eu sair pra trabalhar. Abri o livro e tive vontade de chorar. Chorar de orgulho, de alegria, de gratidão. Que letra linda! Ela tinha feito a tarefa sozinha, em letra cursiva, e tão caprichada. Havia erros ortográficos, mas não importam. Nós conseguimos!
Há dois meses, ela chegou da escola comentando que todos da sala escreviam com letra cursiva, menos ela e outro amigo.  Começamos a saga pelo aprendizado na escrita cursiva. Foram dois meses de trabalho árduo: dedicação, caligrafia, trabalho motor e de autoestima. Foram dois meses que eu incansavelmente, mesmo após um dia inteiro de trabalho, inventava varias atividades para estimulá-la a escrever. Foram dois meses que eu insisti, fui dura e persisti quando ela esmorecia e pensava em desistir. Foram dois meses que eu, todos os dias, ao vê-la com dificuldade, criava historia, desenhava e inventava alguma associação para a letra, a fim de facilitar o aprendizado. E escrevia, escrevia, e a fazia repetir incontáveis vezes a mesma letra. Não teve um único dia durante esses meses que eu não tenha acreditado e dito a ela que ela era capaz e que ela conseguiria.
Hoje eu me emocionei, pela conquista dela, pela NOSSA. Não minha e dela, mas da nossa família.
Trabalho em equipe, cada um contribuiu como pôde. Enquanto eu estava na linha de frente, ensinando e inventando “tarefinhas”, o pai, silenciosamente, observava e aplaudia cada conquista, e tomava as rédeas quando eu esgotava minha cota de paciência do dia. Maria também ajudou, ela, gentilmente, após enchermos o quadro com tantas palavras, apagava-o com  satisfação para começarmos tudo de novo.
Eu sei que não serão todos os dias que teremos tarefa caprichada, mas hoje eu me deito com o coração grato e cheio de orgulho. Vencemos mais uma batalha, estamos prontas para avançar para a próxima fase! Minha menina tá crescendo.
(Isabelle, 6 anos. Aluna do 1º ano EF).

Lívia Lins Torquilho
10/04/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário