terça-feira, 20 de agosto de 2013

Susto grande!!!

Esse final de semana passei por um susto grande!!!

Sexta-feira, estávamos (eu e Isabelle) assistindo a Galinha Pintadinha e Isabelle jantando, de repente ela se empolga com a Galinha e esquece que está com a comida na boca. O que aconteceu? Ela se engasga!!! A principio, achei que ela tava enguiando a comida, porém a menina começou a se tremer, percebi que ela estava se engasgando... Tirei imediatamente a menina da cadeira de alimentação e coloquei na posição indicada para desengasgar, fazendo o procedimento que me ensinaram (só pra constar: não foi o primeiro engasgo da Isabelle, o primeiro foi com 2 meses, com saliva). Não adiantou, ou melhor, não tive paciência e nem calma para concluir o procedimento. Bateu o desespero ver minha filha engasgada. O que eu fiz? Gritei pela babá. Ela mais calma, fez o procedimento e Isabelle desengasgou e terminou de jartar. Que sufoco!!! Depois de desengasgada, ainda tremi (por fora e por dentro) por alguns minutos...
Sábado, Isabelle está com o pai comendo "peta" (biscoito de polvilho), de repende percebo pelo rosto dele um certo desespero tentando fingir calma, percebo que Isabelle se engasgou com a comida. Sem titubear, enfio o dedo na boca dela e tiro o pedaço de "peta".
Pensa que acabou a maratona de engasgos? Não....
Domingo, fui dar o jantar da Isabelle, ela estava enjoada de sono, mas achei que ela tinha que comer (a comida com sal)... Entre colheradas e choros o que aconteceu? Ela se engasga!!! (Ainda bem, que sempre que ocorreram os engasgos haviam anjos perto de mim pra eu gritar por socorro). Desta vez, gritei pela minha mãe... Isabelle desengasgou e voltei a dar a comida, eu sei que eu devia ter parado, a menina tava "morrendo" de sono, mas não parei, algumas colheradas depois... Isabelle engasga novamente. Minha mãe me acode de novo. Dessa vez, desisti de dar o jantar.

Aprendizado do fim de semana: ficar atenta a todo e qualquer barulho estranho que a criança faça, não alimentá-la quando estiver com sono, no máximo, oferecer leite na mamadeira e tentar manter a calma (esse é dificil, mas um dia eu consigo)!!!

Segue o link com procedimento para desengasgar bebê:
http://brasil.babycenter.com/a3200025/o-que-fazer-quando-a-crian%C3%A7a-engasga

Nenhum comentário:

Postar um comentário