sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Bodas de cerâmica

9 anos, 108 meses, 3.287 dias, 78.888 horas, 4.733.280 minutos desde aquele SIM! Já habitamos em 3 casas em Fortaleza e 2 em Recife. 10 paises visitados, 10 estados brasileiros explorados. 2 filhas. E eu que sou a louca dos números só não consigo contabilizar a quantidade de memórias que já colecionamos...
Amor, o casamento mudou. O tempo ficou reduzido. As conversas são sempre interrompidas. O foco mudou, as prioridades também. Mas o que não alterou foi o amor. Ah, esse exponenciou.
As declarações de amor quase não existem mais de forma verbal, mas elas continuam a existir no caos da nossa rotina. No acordar no meio da noite e sair de mansinho para acudir uma filha, enquanto o outro continua a dormir. No “ficar com as crianças” para o outro ir para a academia. No preparo da refeição. No convite do jantar à dois. Na comemoração de quando as meninas dormem antes de nós e temos tempo só para nós dois.
Eu te amo todos os dias. Tem dias que só falto explodir de tanto amor, mas tem dias que eu só te amo mesmo. Eu te amo todas as manhãs quando você sai de fininho sem fazer barulho. Eu te amo suado, quando volta da academia. Eu te amo quando você resolve as coisas de casa, quando faz supermercado, quando troca fraldas, quando dá o jantar das meninas, quando leciona a tarefa, quando ensina jogos e quando pacientemente conversa com elas, educando-as, orientando-as. Eu te amo quando você chega do trabalho, principalmente quando chega mais cedo. Eu te amo no meio da noite, quando encosto em ti, e tu me envolve em teus braços. Eu te amo nas decisões do dia-a-dia, quando divergimos e quando concordamos. Eu te amo quando você chega com presentes para as suas três meninas, mesmo não sendo dia especial e você faz ser. Eu te amo de férias, quando a gente sai para desbravar o mundo. Eu te amo na sua preocupação com o futuro e no seu fingir não se afligir com a violência dessa cidade.
Eu te amo, eu te amo e eu te amo, e mesmo que eu já não diga mais isso com tanta frequência, eu continuo te amando. Porque não existe outra pessoa no mundo que me traga mais equilíbrio, paz e sossego. Ao seu lado a vida é mais colorida, divertida, leve e fácil!
Eu te amo do tamanho do universo...
Sua Pequena

Texto: Lívia Lins Torquilho

#devaneiosdelivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário