quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Apresentação de fim do ano letivo

Quantas duvidas habitam o coração de uma mãe... E o meu coração que estava inquieto, angustiado, hoje acalmou. Há semanas eu titubeava em manter Isabelle na escola dela, ou transferi-la para uma escola bilíngue. Mas hoje após a apresentação de encerramento, meu coração teve a resposta que precisava.
Eu não sou de me emocionar fácil, mas confesso que durante a apresentação tive que me controlar e segurar as lágrimas. Hoje eu presenciei crianças ensinando adultos a serem mais humanos. Foi uma apresentação linda, cantada em libras. Uma demonstração de cuidado, zelo, carinho, inclusão, acolhimento e amor. Um presente! E se às vezes eu duvido de a humanidade ainda ter jeito, hoje eu tive minhas esperanças renovadas. Essa geração poderá sim fazer a diferença no mundo, porque eles já estão fazendo a diferença no mundo de alguém.
Sem palavras para a atitude do Colégio Irmã Maria Montenegro com essa apresentação. Foi uma atitude pequena de inclusão e respeito ao próximo, mas que me trouxe reflexões grandiosas. Que grata surpresa! Hoje eu tenho ainda mais certeza da minha escolha ao optar por esse colégio para ser parceiro na educação e formação das minhas filhas.
Quanto a estudar numa escola bilíngue... ela só tem 5 anos. No momento, eu prefiro investir na formação de um ser humano. Ela terá muito tempo para construir um currículo, a infância não é o momento. O que eu desejo para agora é que ela desenvolva competências humanas. Ela não precisar começar a ser treinada para entrar no mercado de trabalho tão precocemente.

Texto: Lívia Lins Torquilho
23/11/2017

#devaneiosdelivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário