terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Mães más...

Sobre ser uma mãe má... essa semana a Isabelle me tirou totalmente do eixo. Certo que eu não sou um poço de paciência, mas eu juro que tentei conversar, fazer contato visual (na altura dela), expliquei, argumentei, todas as técnicas de livros... não adiantou. Pus ela de castigo no quarto e fechei a porta, devido aos gritos altos ecoando pela casa. Ela foi pra janela e começou a gritar que estava presa. Se eu fiquei estressada? Fiquei muito puta. Eu fechava a janela e ela abria, me peitando mesmo. Até que não aguentei e dei uma palmada nas pernas dela (minha mão ardeu). Ela parou de abrir a janela, não sei se pela palmada ou se porque o pai chegou nesse exato momento.... O fato é que no outro dia ela acorda e fala: mãe, eu te amo! Você me colocou de castigo porque não me ama? Ao que eu respondo: eu te amo tanto que não irei me perdoar se no futuro você se tornar um ser humano desprezível. Se ela entende? Ainda não... só sei de uma coisa, por trás de uma pessoa educada, há uma mãe levemente surtada.

O Igor quando chegou se deparou com a porta do quarto dela trancada e ela suplicando por ele, a reação dele foi de me criticar e fazer um sermão de como se educa uma criança. Ele chegou quando eu ainda tremia de raiva e frustração. Expliquei meus motivos para tomar tal atitude. Ele, então, foi até a janela do quarto e conversou com ela. Ao sair, disse que fecharia a janela porque ela permanecia de castigo e somente depois que a mamãe (eu, no caso) autorizasse, ela poderia abrir a janela.
Enquanto ele conversava com ela, eu me sentia péssima, uma mãe malvada. Senti culpa e frustração. Onde eu estou errando para esse menina não me respeitar, nem me obedecer?
Ele fechou a janela do quarto e foi pro nosso quarto, ao chegar lá.... Tcharãm... Ela abre janela do quarto, desobedecendo a ordem do pai. Ele ficou irritadíssimo, imediatamente foi até ela e deu uma palmada em sua mão. (Deus que me perdoe) nessa hora, deu até vontade de perguntar "como é mesmo que se educa uma criança"? Quero só saber quem consegue ter êxito e se manter plena aplicando somente as teorias lidas sabe lá Deus onde.
Como dá trabalho criar gente, no futuro, eu espero ser recompensada. Eu não estou criando pra mim, é pro mundo, é minha herança. O melhor de mim. E não falo só geneticamente, mas de tempo, de suor, de trabalho, dedicação, de valores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário