segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

O crime de Brumadinho - MG


Quando eu era jovem, ainda nos bancos da Universidade eu sonhava em trabalhar na Vale, na Petrobras, na Odebrecht. Era status, era O emprego de engenharia. Quando eu era jovem, ainda nos bancos da Universidade eu imaginava um país decente. No mundo perfeito de Lívia a corrupção era algo bem longe, aquela história que a gente sabe que existe, mas é bem longe.
Hoje, eu continuo jovem, mas enxergo, com os olhos marejados, um mar de lama, ou melhor uma Vale de lama... Como diria Renato Russo, sujeira pra todo lado.
Vale, Vale.... Uma empresa genuinamente brasileira, há tempos foi orgulho, hoje, tu já não vale minha admiração. Tu ainda “vale” muito para os engravatados, mas pro povo, tu não vale mais muito. Uma empresa sem responsabilidade social, gananciosa, suja. O que aconteceu no último dia 25/01/2019 não foi acidente, foi crime! Ceifaram a vida, eu falo de todo um ecossistema. Quanto Vale?

Texto: Lívia Lins Torquilho
28/01/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário