quarta-feira, 9 de outubro de 2019

A generosidade do desfile de 7 de setembro

Hoje Isabelle saiu toda trabalhada no tererê, com estrelinhas no rosto, batom, laço e tiara verde e amarelo, blusa do Brasil e enrolada na bandeira (a maior satisfação). Toda linda pro desfile de 7 de setembro da escola.
Ao questiona-lá sobre como foi na escola, ela me conta:
- a Dóris estava chorando, mãe. Acredita que ela foi de farda e sem nenhum adereço? Ninguém leu o recado na agenda dela.
- Nossa, ela deve ter ficado muito triste.
- Eu emprestei minha bandeira pra ela, deixei ela ficar com a bandeira. Ela parou de chorar!

Quanta generosidade, empatia e carinho com uma colega! Eu poderia pensar: estou no caminho certo, mas confesso que fiquei com um pouco de vergonha, não fui eu quem ensinei, partiu dela, eu não sei se eu teria agido assim... coisas de ego... tenho muito o que aprender, que seja com elas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário