quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Carta pra Maria - 4 anos

Eu queria uma filha igualzinha a mim. Minha cara. Ela seria uma mini Lívia! Coisa de ego!
Deus ouviu meus pedidos... e foi aí que eu me lasquei!
Ela tem traços meus tão perceptíveis, a cor do cabelo igualzinho ao meu na sua idade. A cor da pele, tão branca que qualquer esforço a deixa com a pele rosada.

Maria.
Somos tão parecidas. E é isso que faz dela uma criança tão desafiadora pra mim. Ela me desnuda. Ela me desafia. É dedo na ferida. É sorriso fácil acompanhado de um tom de voz imperativo (que me irrita), é um tagarelar incessante (que dá um nó no meu juízo), é implicância (que me enlouquece).
Ah Maria, eu tenho aprendido que esse teu jeito é tu sendo tu, colocando-se no mundo, com teu jeito comunicativo, cativante e barulhento. Tu tens me ensinado sobre observar, sobre ressignificar, sobre respeito, sobre amansar o meu ego.
Maria, tu me desperta como o sol que brilha anunciando o dia, mas que queima.
A menina que me faz resgatar a menina Lívia. A filha que me mostrou que segundo filho não é mais fácil. A criança que me tira o sono (literalmente).
Maria, intensidade e leveza, energia e plenitude. Meu furacão. A menina que pensa tão rápido que atropela as palavras. Minha menina de “quatlo“ anos. Que eu implico com esse jeito de falar, mas morro de amores por ele. A criança do sorriso mais cativante e iluminado... que faz um barulho fofo quando gargalha, que faz cócegas na minha alma. A pequena que veio pra mim sob medida pra me tirar da minha zona de conforto, resgatar-me, fazer-me crescer, evoluir...
Eu desejo pra ti saúde, leveza, um monte de amiguinhos, balões coloridos e flores no seu caminho. Desejo que você cresça sem endurecer, sem se perder da sua essência que encanta. Desejo que você brilhe e ilumine os caminhos daqueles que cruzarem o seu caminho. Que continue com seu jeitinho manso e doce de falar. Que supere seus medos. Que nunca perca a empolgação. Que seja sempre essa alegria que contagia. Que canalize sua energia para os propósitos que você acredita. Que você siga questionando.... e teimando e me ensinando.
Feliz quatro anos, minha Maria!

Com amor,
Mamãe.

#devaneiosdelivia

#desejospraMaria #cartasparamaria #mariafaz4 #22desetembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário