quarta-feira, 9 de outubro de 2019

O descontrole das minhas filhas....

Sábado à noite, 21/09/2019, num ato de desespero, invento de fazer as unhas no shopping. Eu com duas crianças. Antes de sair de casa, converso, explico que farei as unhas rapidinho e preciso da colaboração delas.
Enquanto espero minha vez, digo que elas podem brincar no corredor, correr, contar os quadradinhos do piso... afinal, são duas crianças, não duas estátuas!
Me sento para começar a fazer as unhas, nesse momento, elas inventam uma brincadeira nova: arremesso de sapato à distância! Penso em me fazer de doida, mas não da tempo... uma perua arrogante incomodada com a presença das crianças (ok, não tiro a razão dela) em tom nada amigável e empático, brada comigo: “controle suas filhas, a senhora não pode fazer as unhas enquanto elas incomodam as pessoas!” (Leia num tom bem agressivo).
Engulo as palavras daquela senhora. Recolho as crianças do corredor e começo a fazer as unhas. Irada e frustrada com a situação e comigo.
A perua entojada e “falante”, não satisfeita, continua falando de mim e das crianças com outras clientes do “salão”.
Oito minutos se passam, a cidadã pede água para tomar um remédio. Não tem água no local. A mulher muito falante liga pra uma amiga, proprietária de uma loja, pede que lhe mande água. Ela precisa tomar o remédio! Passam uns 7 minutos, a água não chega! Chamo Isabelle e peço que ela vá até uma loja ali perto e peça um copo d’água pr’aquela mulher. Isabelle volta com um copo de água, entrega para a cidadã. A mulher sem olhar pra menina agradece no automático, bebe a água, à seco! Ela emudece, não deu mais um pio.
Isabelle se aproxima de mim e questiona porque eu pedi pra ela dar um copo de água pra mulher. Respondo: porque a gente da aquilo que temos. Nesse caso, gentileza!
Eu não posso mudar o que senti com a grosseria e falta de empatia daquela estranha, mas eu pude controlar a minha reação, o meu agir.
E sim, eu passei o resto da noite irritada, até eu entender que não era pessoal!


#desabafosdeumamãe #eutenhofilhassaudaveis #incomodamsim #sãocrianças #maisempatiaporfavor #sejagentil

Nenhum comentário:

Postar um comentário