segunda-feira, 10 de abril de 2017

Âncoras ou asas

Hoje eu estava vendo um amiga com seu barrigão de 8 meses, ansiosa pela chegada do seu primeiro bebê. Engraçado que nessa fase, a gente tá andando feito uma pata, as pernas são um peso, que parecem que estamos com constantes caneleiras de 5kg. As roupas já não servem e as que servem a gente já enjoou, mas comprar outras pra quê, falta tão pouco. O sono já tá uma merda, não tem posição pra dormir e a bexiga não nos dá trégua. E a retenção de líquidos?
Ao mesmo tempo, a gente se sente plena, apesar estar rechonchuda, os cabelos nunca estiveram tão lindos, sedosos. A pele está um pêssego. Ansiedade a mil, tantos planos, tanta expectativa. Parece que o último mês, demora nove meses... Tão engraçado...
Essa tal ansiedade, junto com a expectativa, e essa louca vontade de fazer logo o tempo passar, não nos permite curtir essas ultimas semanas só nossa. Se as mães de primeira viagem soubessem, de verdade, que ela nunca mais estarão sós, eu acho que elas curtiriam mais, ao invés de se angustiarem tanto pensando num futuro, nos seus bebês fora da barriga.
Eu não conheço nenhuma mãe que tenha se arrependido de ter sido mãe. Mas também desconheço uma mãe que não tenha saudade de quando era só. Saudade do tempo só pra si, saudade de não se preocupar com crianças, com horários, saudade de dormir sem compromisso, sem sobressalto, saudade de si, saudade de uma época boa, da independência. Acredito que por mais planejada e desejada que seja uma gestação, a mulher nunca estará pronta. Por mais que falem, aconselhem e se leia sobre o tema, a real é ainda mais hard! É dureza, mas é bom, não no começo, assim, no começo, comecinho é bom, mas depois fica punk, e quando a gente acha que tá difícil, aí piora, mas aí, a gente já calejou e começa a entender que quem tá na chuva tem que se molhar, e começa a gostar da brincadeira. Mas tem dias que bate uma saudade de tomar banho demorado, ir ao banheiro sem companhia, comer em silencio, dormir até os olhos criarem bico, sair sem destino e sem horários...
Ainda assim eu não trocaria essa minha vida por nenhuma outra antes vivida! Prefiro minhas âncoras que minhas asas.
#devaneiosdelivia

Nenhum comentário:

Postar um comentário