terça-feira, 3 de outubro de 2017

Coleta Seletiva

A tarefa da escola era para identificar as lixeiras de coleta seletiva. Eu a deixei fazer sozinha, sem interferir. Após a conclusão, percebi que ela tinha trocado algumas lixeiras e questionei-a:
- Isabelle, você tem certeza que a tarefa está certa?
-Tenho, eu prestei muita atenção na aula.
- Isabelle, acontece que a lixeira verde é a de vidro e não de papel.
- Mas mãe, a tia colocou uma garrafa na lixeira azul, eu vi!
Eu imediatamente mandei uma mensagem para professora questionando. Infelizmente (ou não) a professora respondeu com um áudio e a Isabelle estava ao meu lado quando eu escutei a mensagem. Imediatamente, ela respondeu por áudio a professora, falando que tinha visto ela (professora) colocar uma garrafa na lixeira azul.
A professora, diante de tanta insistência da menina ficou confusa, antecipadamente se desculpou, caso tivesse feito confusão, e falou que no dia seguinte ela junto com Isabelle iriam verificar se a garrafa estava realmente na lixeira azul.
No dia seguinte, ao buscar Isabelle na escola eu questionei-a sobre a garrafa e ela foi logo dizendo:
- Tu acredita mãe que a “tia” foi lá na lixeira e trocou a garrafa de lixeira, antes que eu pudesse ver?!

Pior que ela quase me convenceu que ela estava certa.... Fui olhar no google.  E eu mostrando pra ela as imagens no google e ela fazendo cara de bunda, como se todo o universo estivesse errado, menos ela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário